Política de Envios, Trocas, e Devoluções
Envio
O nosso prazo de entrega varia de acordo com a cidade, o estado e o tipo de frete selecionado no ato compra. As entregas serão efetuadas pelos Correios ou por nossas transportadoras parceiras. Esse prazo começa a ser contado somente a partir da autorização da compra pela instituição financeira e a confirmação de dados cadastrais e tal liberação pode levar até 48 horas, conforme as politicas das administradoras de cartões.
Nossa equipe de logística dará inicio ao manuseio de seu pedido tão logo ele seja aprovado, assim que a remessa for postada um e-mail automático será enviado informando o status de seu pedido e o rastreador desta entrega. Lembrando que o prazo de entrega é informado no ato da realização de seu pedido.
Seguem os prazos estimados por nossos parceiros logísticos:
- São Paulo – capital e região metropolitana: 2 a 7 dias úteis;
- Interior do Estado de São Paulo: 4 a 10 dias úteis;
- Demais Estados do Brasil: 4 a 14 dias úteis;
- Amazonas, Maranhão e Roraima: até 20 dias úteis;
Entrega Expressa: O benefício é disponível para determinados CEP’s na Grande São Paulo. Onde oferecemos uma entrega com um prazo especial.
Informações importantes:
- O prazo regular de entrega inicia-se após a confirmação do pagamento, sempre no dia “útil” seguinte a confirmação do pedido;
- Caso seu pedido possua mais de um item, estes podem ser enviados separadamente, de acordo com a disponibilidade em estoque;
- As entregas são realizadas de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h;
- O serviço de entrega é realizado por meio dos Correios ou transportadoras contratadas pela GIG
- O recebimento do pedido pode ser realizado por terceiros, como funcionários do condomínio/residência e parentes.
Possíveis motivos para atraso de sua entrega:
- Insucessos na entrega devido à ausência do cliente no endereço de entrega cadastrado no site;
- Endereço cadastral incorreto ou incompleto;
- Mudança de endereço;
- Eventualidades fora do comum por motivos inerentes à nossa atuação, como acidentes naturais, greves gerais e/ou quaisquer outros de força maior;
- Seu endereço pode ser classificado pelos Correios como área com prazo de entrega diferenciada. Isso significa que o prazo de entrega é redefinido pelos Correios, aleatoriamente às definições de prazo informados em nosso site.
Os prazos para entrega variam de acordo com o local de entrega, para consultá-los basta colocar o CEP do endereço de entrega no fechamento da sua compra e consultar os prazos disponibilizados por nossos operadores logísticos.
Caso ocorra algum tipo de atraso em sua entrega, entre em contato conosco pelo através do e-mail atendimento@gigcouture.com.br. Você também pode acompanhar seu pedido através do nosso site, basta acessar sua conta e consultar o status do pedido.
As entregas só são realizadas dentro do território nacional, caso não receba o produto dentro do prazo previsto por favor entre em contato com nossa equipe através de um dos nossos canais de atendimento.
É importante lembrar que são feitas até 3 tentativas de entrega. A segunda e a terceira tentativa são realizadas em períodos dos dias úteis imediatamente subsequentes. Caso as três tentativas de entrega domiciliar sejam frustradas, o objeto ficará disponível para entrega na agência mais próxima do endereço do destinatário, pelo prazo de 7 dias corridos. Após esse prazo o objeto é devolvido ao remetente. Certifique-se de que as pessoas encarregadas de receber o pedido, como porteiros ou funcionários, não se recusem a recebê-lo.
O valor varia de acordo com o produto escolhido e o local de entrega. O mesmo será indicado durante a compra, antes da finalização do pedido.
Trocas e Devoluções
Prazos
O prazo para trocas é de trinta (30) dias corridos a partir da emissão da NF
O prazo para devoluções é de sete (7) dias corridos à partir da emissão da NF
Comunique Sua Troca / Devolução
- Faça sua solicitação pelo email: atendimento@gigcouture.com.br
- No corpo do email informe o código do pedido e motivo da troca/devolução
- Após o contato, você receberá um email com as informações do procedimento
- O custo do frete de troca ou devolução da compra é por nossa conta
Requisitos para Trocas e Devoluções
- Manter as etiquetas e os tags intactos e fixados ao produto;
- A remessa da devolução deve estar embalada em caixa e devidamente lacrada;
- A Nota Fiscal deverá, obrigatoriamente, acompanhar o produto fora da embalagem;
- Não serão aceitas devoluções de peças usadas ou lavadas, manchadas ou com quaisquer alterações feitas pelo cliente como ajustes, bainhas, etc…
- Não serão aceitas devoluções fora do prazo e sem manifestação prévia da cliente;
- A solicitação de troca deve ser feita em até 30 (trinta) dias corridos, contados da data do recebimento da mercadoria. Solicitações recebidas após esse prazo não serão aceitas;
- A solicitação de devolução deve ser feita em até 07 (sete) dias corridos, contados da data do recebimento da mercadoria. Solicitações recebidas após esse prazo não serão aceitas;
- Atenção: Reservamos-nos o direito de recusar a devolução caso o(s) item(ns) devolvido(os) não se enquadre(em) nos critérios acima. Neste caso, a GIG fica dispensada de aceitar a devolução e lhe devolverá o produto sem consulta prévia.
O prazo para analise dos produtos para troca ou devolução é de 5 dias corridos a partir da data de recebimento.
Peças compradas na seção SALE poderão ser trocadas apenas por cor ou tamanho, se disponíveis, e com o prazo de 7 dias corridos para trocas ou devoluções.
Formas de Restituição
Caso tenha optado por crédito em loja, o mesmo fica vinculado ao seu CPF e disponível no checkout, em caso de:
- Valor do pedido maior do que o valor do crédito: ao finalizar o pedido, você poderá pagar a diferença com qualquer uma das opções de pagamento disponíveis.
- Valor do pedido menor do que o crédito: a diferença fica salva em sua conta para utilizar em compras futuras.
- Compras efetuadas com Crédito em Loja serão restituídas da mesma forma.
- O crédito possui validade de seis meses e pode ser utilizado em qualquer produto disponível no site.
Estorno do Valor
Conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, caso você se arrependa de sua compra, você tem até 07 (sete) dias corridos após o recebimento da mercadoria para solicitar devolução.
Se você realizou o pagamento do seu pedido com cartão de crédito e solicitou a restituição do valor pago, realizaremos o estorno direto no cartão.
Assim que o produto devolvido retornar ao nosso estoque e passar pela análise de qualidade, enviaremos uma solicitação de estorno para a administradora do seu cartão de crédito, que realizará o procedimento em até 2 (duas) faturas subsequentes.
Informações Importantes:
- O estorno é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado. Será reembolsado o valor integral mesmo que a compra tenha sido parcelada. Lembrando que o prazo para visualização do estorno pode levar até 60 dias ou duas faturas conforme as regras das operadores de cartões.
- Se você realizou o pagamento do seu pedido via Pix e solicitou a restituição do valor pago, realizaremos reembolso direto na conta utilizada para a compra. O prazo para restituição é de até sete dia úteis, após o recebimento da devolução.
- Vale compra – Você também poderá optar por receber um vale compras, que poderá ser utilizado para compras de produtos de valor igual ou superior ao produto original da troca, em uma única compra.